Omar diz que Pacheco, candidato ao comando do Senado, apoia ZFM

As eleições para as presidências da Câmara e do Senado serão realizadas nesta segunda-feira (1º) para o biênio de 2021-2022

Omar Aziz - enfermeiros

Iram Alfaia, do BNC Amazonas em Brasília

Publicado em: 01/02/2021 às 16:50 | Atualizado em: 01/02/2021 às 17:05

O senador Omar Aziz (PSD), coordenador da bancada do Amazonas no Congresso, disse nesta segunda-feira (1º) que o candidato à presidência do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) é um importante aliado do estado.

As eleições para as presidências da Câmara e do Senado serão realizadas hoje para o biênio de 2021-2022.

Confiante na vitória do senador mineiro, que é favorito na disputa, Omar Aziz considerou Pacheco um grande apoiador da Zona Franca de Manaus (ZFM).

“Ele reforçou seus compromissos com a Zona Franca de Manaus e também será importante para ajudar o Amazonas na proposta de prorrogação do auxílio emergencial”, disse o senador ao BNC Amazonas.

Leia mais

“Governo federal tem de dar auxílio emergencial”, afirma Omar Aziz

Em entrevista recente ao site, Omar destacou que após o lockdown milhares de amazonenses ficaram sem renda.

“Então, não somente o governo federal, mas o Governo do Estado também tem que dar um auxílio emergencial. Está na hora de pensar nesses milhares de pessoas e de famílias que estão sem poder trabalhar”, afirmou na ocasião.

Mantido espaço

Com a vitória de Pacheco, Omar disse também que o seu partido manterá a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

“Eu não posso me reeleger presidente da CAE, então ficará lá um amigo e aliado nosso: o senador Otto (Alencar do PSD-BA)”.

Favoritismo

Para as eleições de logo mais, o coordenador prevê que Pacheco prossegue como grande favorito.

Disse que não procede a informação de que o PT estaria fora do bloco de apoio ao candidato, que também é o favorito do presidente Jair Bolsonaro.

O PT deixaria de votar em Pacheco como reação a decisão do DEM de retirar o apoio a Baleia Rossi (MDB-SP), candidato da oposição na Câmara. “O PT está 100% com Pacheco”, disse o senador.

Pacheco enfrentará os candidatos Simone Tebet (MDB-MS), Major Olímpio (PSL-SP), Jorge Kajuru (Cidadania-GO) e Lasier Martins (Podemos-RS).

A eleição naquela casa está programada para começar às 14h. Vence em primeiro turno o candidato que conseguir ao menos 41 votos. Não alcançado os votos suficientes, será realizado o segundo turno.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado