Opositor a Maduro na Venezuela busca apoio político no Brasil

Publicado em: 08/02/2017 às 16:29 | Atualizado em: 08/02/2017 às 16:29

Em busca de apoio político no Brasil para barrar medidas do presidente Nicolás Maduro, que estaria, entre outras atitudes, impedindo a realização de eleições locais de parlamentares e governadores, o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Júlio Borges, faz encontros em Brasília com os presidentes da Câmara e Senado e autoridades.

Durante entrevista à imprensa, Borges falou ao correspondente do BNC na capital federal que a Venezuela hoje é exportadora de violência e pobreza.

Do lado brasileiro, o estado de Roraima é quem mais vem sentido os efeitos da imigração em massa de venezuelanos. A governadora Suely Campos (PP) foi obrigada a aumentar a aplicação de recursos nas áreas sociais para atender essa demanda imprevista.

Segundo Borges, a situação se repete nas fronteiras da Venezuela com Peru e Colômbia. No Panamá, por exemplo, 3% da população já é venezuelana, explicou.

“O povo está sofrendo com o autoritarismo, arrocho econômico e apoio a grupos terroristas”, disse ele.

Além do encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na manhã desta quarta-feira, dia 8, Borges vai conversar com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e com o ministro das Relações Exteriores, José Serra (PMDB-SP).

 

Foto: BNC