Para relator da CPI, discurso de Bolsonaro na ONU foi “triste espetáculo”

Segundo Renan Calheiros, o presidente mentiu do começo ao fim do seu discurso

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 21/09/2021 às 11:09 | Atualizado em: 21/09/2021 às 11:18

O relator da CPI da covid, Renan Calheiros (MDB-AL), disse que o discurso do presidente Jair Bolsonaro hoje (21) na Assembleia das Nações Unidas (ONU) foi um “triste espetáculo”.

Por exemplo, Bolsonaro voltou a defender tratamentos sem eficácia contra a doença. Como informa o G1.

“Ele [Bolsonaro] defendeu o tratamento precoce outra vez na conferência das Nações Unidas, reforçando a tarefa que o Queiroga [ministro da Saúde] cumpre”, afirmou Renan.

“Lamentavelmente, mais um triste espetáculo. O presidente mentiu do começo ao fim do seu discurso. Parece que estava falando de outro país”, completou o senador.

Além disso, minutos antes, na ONU, Bolsonaro repetiu diante de delegações do mundo inteiro discurso a favor do comprovadamente ineficaz “tratamento precoce”.

Do mesmo modo, Bolsonaro disse que ele próprio fez uso da medicação:

“Desde o início da pandemia, apoiamos a autonomia do médico na busca do tratamento precoce, seguindo recomendação do nosso Conselho Federal de Medicina. Eu mesmo fui um desses que fez tratamento inicial. Respeitamos a relação médico-paciente na decisão da medicação a ser utilizada e no seu uso ‘off-label’ [fora do que prevê a bula]”, disse o presidente.

Leia mais no G1.

Leia mais

Relator da CPI diz que pedirá indiciamento de Bolsonaro por prevaricação

Foto: Reprodução