Partido de Maria do Carmo pede sua expulsĂ£o por suspeita de caixa 2
EmpresĂ¡ria Ă© candidata a vice-prefeita de Manaus na chapa de Alberto Neto.

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas
Publicado em: 23/10/2024 Ă s 15:39 | Atualizado em: 23/10/2024 Ă s 15:43
Membros do partido Novo solicitaram a expulsĂ£o de dirigentes em Manaus, incluindo a vice-prefeita candidata professora Maria do Carmo, que faz parte da chapa de Alberto Neto (PL). As denĂºncias envolvem Maria do Carmo, Kellen Lopes, presidente local do partido, e Ronaldo Fernandes, ex-candidato a vereador, acusados de manterem um esquema de caixa dois.
Édipo Turisco e Kenny Gonçalves, filiados do Novo no ParanĂ¡, tambĂ©m pediram a explusĂ£o de Kellen Lopes e Ronaldo Fernandes, ao destacarem que o partido nĂ£o pode ignorar as investigações em curso.
A imprensa local apontou que Ronaldo Fernandes teria sido contratado por Maria do Carmo para coordenar sua campanha, recebendo R$ 1,4 milhĂ£o sem registro na Justiça Eleitoral. ApĂ³s nĂ£o receber o valor, ele teria denunciado o esquema, apresentando provas como Ă¡udios e mensagens.
Em resposta, a assessoria do Novo declarou que todas as acusações estĂ£o sendo tratadas pela ComissĂ£o de Ética do partido, que seguirĂ¡ com os trĂ¢mites internos para anĂ¡lise e julgamento.
Foto: divulgaĂ§Ă£o