TCE-AM passa raios X na tarifa do ônibus, que segue em R$ 3,80

Publicado em: 07/03/2017 às 16:10 | Atualizado em: 07/03/2017 às 16:35

As planilhas usadas pela Prefeitura de Manaus para aumentar a tarifa do ônibus para R$ 3,80 vão ser analisadas nas próximas 72 horas por uma força-tarefa de técnicos do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e de procuradores de contas.

A decisão foi anunciada nesta terça-feira, dia 7, após uma hora de reunião na sede do TCE entre os representantes do sindicato das empresas (Sinetram), SMTU, Prefeitura de Manaus, Ministério Público de Contas (MPC) e Governo do Estado, por meio da Sefaz.

O presidente do TCE-AM, Ari Moutinho Júnior, que conduziu o encontro, deu esse prazo para que os técnicos façam uma radiografia das planilhas e apresentem alternativas viáveis para o valor da tarifa que não penalize a população.

Os números serão apresentados na próxima semana, provavelmente na segunda-feira, dia 13, ao prefeito de Manaus e ao governador do estado, em encontro proposto pela corte de contas.

“Estamos mediando um entendimento entre as partes, em busca de uma solução pelo bom senso. Não estamos atrás dos culpados, mas atrás da solução para o problema, que atingiu a população de uma hora para a outra. Queremos o equilíbrio”, disse o conselheiro Ari Moutinho Júnior.

 

Foto: Divulgação/TCE-AM