Polícia e PGR vasculham endereços do governador do DF

Ação é parte das investigações do ato golpista do,8 de Janeiro.

Polícia e PGR vasculham endereços do governador do DF

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 20/01/2023 às 13:37 | Atualizado em: 20/01/2023 às 14:18

A Procuradoria-Geral da República (PGR) cumpre na tarde desta sexta-feira (20), cinco mandados de busca e apreensão contra o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Da mesma forma contra o ex-secretário executivo da Segurança Pública do DF Fernando de Souza de Oliveira. Como informa o g1.

Segundo a publicação, eles são no inquérito do Ministério Público Federal que apura a conduta de autoridades de Estado que se omitiram durante a invasão das sedes dos 3 Poderes, no dia 8 de janeiro.

Nesse sentido, o pedido de buscas contra Ibaneis e Fernando Oliveira partiu do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos da PGR.

Eles que foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A Polícia Federal também participa da operação.

Portanto, o objetivo dos procuradores é recolher evidências que ajudem a esclarecer por que essas autoridades deixaram de tomar providências efetivas para evitar as ações de vandalismo.

Leia mais no g1.

Leia mais

Moraes afasta por 90 dias Ibaneis Rocha do governo do DF

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil