“Posso ser o nome do PSD em 2020”, diz Sidney Leite

Publicado em: 22/07/2019 às 13:08 | Atualizado em: 22/07/2019 às 13:11

O deputado federal Sidney Leite afirmou que o PSD terá candidato a prefeito de Manaus e que o próprio parlamentar poderá ser o nome do partido nas eleições 2020.

“Eu não diria que não. Posso ser um nome. Tenho mandato. Estou deputado federal, mas tem outros parlamentares com mandato que tem grande inserção na cidade de Manaus. Vamos definir isso em momento oportuno”, declarou nesta segunda-feira, dia 22, durante entrevista no BNC Amazonas.

Ainda de acordo com Sidney, a expectativa é que o PSD dispute a prefeitura de outros 20 municípios.

“Estamos trabalhando neste sentido. Estamos negociando. O PSD é hoje um dos grandes partidos no Congresso Nacional”, destacou o parlamentar, que também é vice-presidente da comissão especial da reforma tributária.

 

Bolsonaro e aviação

O parlamentar também comentou a vinda do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a Manaus, na quinta-feira, dia 25. “É importante que ele venha mesmo e se comprometa de verdade com o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), no sentido de não criar solavancos e insegurança jurídica como vimos aí no modelo do polo de concentrados”, disse, referindo-se à forte oposição que o ministro da Economia, Paulo Guedes, faz à ZFM.

 

Leia mais 

Paulo Guedes tenta evitar presidir CAS, diz Folha

 

Na entrevista concedida ao jornalista Neuton Corrêa, Sidney disse ainda que busca investimentos para a construção de aeroportos para incrementar a aviação regional. Na mesma esteira, quer combater o preço abusivos das passagens. “Uma perna Manaus-Tabatinga ou Tabatinga-Manaus é mais cara do que sair de Letícia e ir para Bogotá ou Miami”, comparou.

Confira a entrevista na íntegra, em que Leite também trata do combate ao narcotráfico e de projetos na área de educação.

 

Foto: BNC