Prefeito positivo para coronavírus, prefeitura monitora secretários
O prefeito de Manaus, Arthur Neto, fez teste logo depois de evento público e já foi internado por estar infectado pelo coronavírus

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 30/06/2020 às 13:43 | Atualizado em: 30/06/2020 às 13:43
A Prefeitura de Manaus informou hoje (30) que todos os secretários e servidores que estiveram com o prefeito Arthur Virgílio Neto ontem estão sob observação.
O motivo, conforme divulgou, é que eles tiveram contato direto com o prefeito à tarde desta segunda. Arthur fez inauguração de uma obra viária na zona centro-sul da capital.
Logo depois do evento, Arthur procurou hospital para fazer teste do coronavírus (covid-19) e em seguida já foi internado porque o resultado foi positivo.
De outra parte, a prefeitura também orienta os presentes ao evento para que procurem assistência caso apresente sintoma da doença.
Leia mais
Prefeito de Manaus, Arthur Neto, está internado com coronavírus
Saúde do prefeito
De acordo com a comunicação da prefeitura, Arthur está em isolamento em hospital particular de Manaus, com quadro estável.
Conforme os exames que fez neste dia 29, ele foi confirmado com o coronavírus por meio de tomografia.
Em boletim de hoje, o corpo médico afirma que Arthur está “lúcido e orientado”, recebendo medicações por via oral e respirando normalmente, com auxílio de ventilação não invasiva, que não requer intubação.
Dessa maneira, os médicos vão mantê-lo em observação nas próximas 24 horas.
Foto: BNC Amazonas