Prefeito de Manaus amplia bases com políticos do interior

Movimento mostra que o interesse eleitoral de David Almeida se estende a todo estado do Amazonas

Prefeito de Manaus amplia bases com políticos do interior

Neuton Corrêa, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 16/01/2026 às 07:33 | Atualizado em: 16/01/2026 às 07:33

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), não dá publicidade, mas faz movimentos para ampliar sua base política para além das cercanias da capital.

O político está mantendo reuniões com lideranças do interior do Amazonas. Uma dessas reuniões apareceu num post do Instagram de Fiesca Ferreira (foto destacada). Fiesca é secretário de Finanças da Prefeitura de Itamarati (AM), município comandado por João Campelo, prefeito do MDB, do senador Eduardo Braga.

A movimentação de David dá sinais de que ele alimenta seu projeto de candidatura a governador em 2026. Ele acalenta o desejo pela cadeira desde 2017, quando respondeu pela chefia do Executivo estadual, por cinco meses, com a cassação do ex-governador José Melo.

Até a metade do ano passado, David declarava apoio à pré-candidatura a governador do senador Omar Aziz (PSD). Mas o desejo pelo cargo se escancarou quando ele anunciou rompimento com Omar, no dia 13 de novembro.

Agora, o prefeito de Manaus mostra que avança sobre o interior, território de amplo domínio do agora adversário.

Leia mais

O perigoso desafio do prefeito David Almeida

Foto: divulgação