Prefeitura articula com governo usar mão de obra de presos em Manaus

Administração de David Almeida e Marcos Rotta tenta reduzir custos com uso de participantes do programa Trabalhando a Liberdade

Prefeitura articula com governo usar mão de obra de presos em Manaus

Ednilson Maciel, da Redação do BNC AMAZONAS

Publicado em: 18/03/2021 às 16:18 | Atualizado em: 19/03/2021 às 08:45

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (DEM), se reuniu hoje (18) com o secretário de Administração Penitenciária (Seap), Vinícius Almeida. Na pauta, o início de tratativas de parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura para emprego de presos nos serviços de infraestrutura da capital.

Conforme a prefeitura, a ideia é reduzir custos por meio do programa Trabalhando a Liberdade.

“O cenário adverso em que vivemos, por conta da pandemia [coronavírus] e a queda de arrecadação de cerca de R$ 1,4 bilhão que a prefeitura enfrenta, nos leva a pensar em fazer parcerias para minimizar esses danos e prejuízos, sobretudo na questão da Infraestrutura”, disse Rotta.

De acordo com o vice-prefeito, a Seap dispõe de mão de obra prisional, qualificada, preparada e treinada. Dessa maneira, “pode ajudar a cidade e a administração do prefeito David Almeida em várias frentes. Esse futuro convênio deverá ser aprofundado junto ao governador e sem dúvida, vai trazer muitos benefícios para cidade de Manaus e sua população”.

Com Rotta, participaram da reunião os secretários municipais Renato Júnior (Feiras e Mercados) e Sabá Reis (Limpeza Pública).

Leia mais

Com acordo ante TCE-AM, viaduto do Manoa pode, enfim, entrar em uso

Veja mais o vídeo, clicando no link abaixo:

Prefeito David Almeida acompanha o inicio da recuperação do viaduto do Manoa

Foto: Divulgação/Semcom