Com acordo ante TCE-AM, viaduto do Manoa pode, enfim, entrar em uso
A correção de irregularidades de engenharia do viaduto vai ser retomada dois meses e meio depois da obra inaugurada

Mariane Veiga
Publicado em: 11/03/2021 às 18:40 | Atualizado em: 11/03/2021 às 20:00
O viaduto Professora Isabel Victória, conhecido como viaduto do Manoa, poderá finalmente ter utilidade para a população da zona norte de Manaus. A correção de irregularidades de engenharia vai ser retomada dois meses e meio depois da obra inaugurada.
Nesta quinta (11), prefeitura e construtoras do viaduto de R$ 47,1 milhões se reuniram diante do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) para firmar um acordo. Trata-se de compromisso para sanar obstáculos e fazer a obra cumprir seu objetivo.
Dessa maneira, as obras no local serão retomadas no próximo dia 15, segundo a prefeitura.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura (Seminfra), Marcos Rotta (DEM), as correções vão seguir todas as recomendações apontadas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea) após perícia na obra.
“O laudo emitido pelo competente Grupo de Trabalho do Crea foi debatido com muita cautela por todos nós. Aqui, ficou definido que todas as recomendações serão consideradas como ponto pacífico para que a prefeitura possa promover a liberação da obra”.
Segundo ele, essa é uma medida consensual com o consórcio de construtoras, formado por J. Nasser Engenharia e Soma.
Leia mais
TCE-AM alerta gestores para prazo de prestação de contas de 2020
Chancela
Segundo Rotta, o Crea apontou falhas de infraestrutura no viaduto, que foram discutidas com o consórcio em dois encontros.
Ao final do último encontro, o TCE chancelou os termos acordados para que os ajustes na obra sejam realizados e o viaduto liberado em seguida para servir à cidade.
Foto: Osmar Neto/Semcom