PSD quer Rodrigo Pacheco na corrida ao Palácio do Planalto
Segundo o presidente do PSD, Gilberto Kassab, o preparo intelectual, a habilidade política e o discurso conciliador que o senador tem adotado o levarão ao segundo turno da corrida presidencial

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 29/08/2021 às 09:03 | Atualizado em: 29/08/2021 às 09:03
O PSD aguarda a filiação do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pois o partido quer o atual presidente do Senado na corrida ao Palácio do Planalto, em 2022.
Com isso, em breve o partido deve ter entre os seus quadros o senador, que cogita deixar o DEM para concorrer à Presidência. Como informa hoje (29) o jornal Estado de Minas.
Dessa forma, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, diz confiar em que Pacheco, caso confirme sua pré-candidatura, passará a ser mais conhecido nacionalmente e subirá na preferência dos eleitores.
Conforme Kassab, o preparo intelectual, a habilidade política e o discurso conciliador que o senador tem adotado o levarão ao segundo turno da corrida presidencial.
O presidente do PSD diz ainda que dificilmente o presidente será reeleito, em razão de falhas de seu governo na pandemia e dos “desgastes gerados por polêmicas e confusão” em torno da segurança das urnas eletrônicas.
“A sociedade brasileira fica estarrecida quando ele (Bolsonaro) vem com essas manifestações, ameaçando as eleições. Isso beira o ridículo”, afirma.
Leia mais em Estado de Minas.
Leia mais
Cotado para terceira via em 2022, Pacheco deixará DEM pelo PSD
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado