Quatro perguntas a citados do Amazonas na Lava Jato

Publicado em: 15/05/2017 às 14:50 | Atualizado em: 15/05/2017 às 14:50
A Folha de S.Paulo perguntou ao deputado federal Alfredo Nascimento (PR) e aos senadores Eduardo Braga (PMDB), Omar Aziz (PSD) e Vanessa Grazziotin (PCdoB) se pretendem se candidatar em 2018 (a eleição suplementar no Amazonas em 2017 não foi incluída), o que pensam da atuação do juiz Sérgio Moro e do Ministério Público na operação Lava Jato e se acham que serão cassados.
À exceção de Alfredo, os demais não se esquivaram de responder. Confira na reportagem que a Folha fez durante a semana passada para consultar as opiniões dos 84 parlamentares envolvidos nas denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR).
O senador Braga, por exemplo, considerou a pergunta da Folha como descabida e sem fundamento. Para o jornal, sua resposta foi ríspida.
Segundo a reportagem, as principais críticas ao juiz e ao Ministério Público partem dos membros do PT investigados na Lava Jato. Como a de Paulo Rocha, senador do Pará.
“Ele [Moro] já virou estrela. Convoca a torcida para ir ou para não ir [ao depoimento de Lula]. Tem posição política direcionada”.
Surpresa mesmo veio da posição do senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima. Para ele, Moro e o Ministério Público têm atuação correta.
Jucá é o mesmo que sugeriu um pacto para “estancar a sangria” representada pela Lava Jato, conforme interceptado em ligações telefônicas.
Fotomontagem: Imagens da EBC/BNC