Da Redação

O capitão da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Alberto Neto, se afastou da corporação, se filiou ao PRB e anunciou nesta segunda-feira, na sede do partido, na Zona Centro-Sul de Manaus, pré-candidatura ao cargo de deputado federal. Ele declarou que quer se juntar à bancada da bala.

“Quero ir para Brasília, ser um federal, me juntar com a bancada lá da bala. E mostrar cada vez mais força para o Brasil e que a gente vai mudar a cara da segurança desse País”, disse.

O militar, que mantém um perfil no Facebook com mais de 600 mil seguidores, usa a rede social para falar o mostrar ações de sua atividade aos seguidores e  suas  transmissões têm grande audiência na internet.

Diminuir maioridade penal

Alberto Neto fez  discurso de combate à violência, defendeu a alteração de legislações e políticas públicas polêmicas para atender  à expectativa da população. Um dos pontos é que o Estatuto da Criança de do Adolescente (ECA) protege o adolescente que comete crime. Para ele, o País é muito “bonzinho” com os bandidos

“Com certeza. A gente precisa colocar uma legislação mais dura. (…) Lógico que  só a legislação não resolve o problema. Precisa investimento na estrutura da  segurança para que a gente mostre para a população que o sistema vai estar eficiente”, declarou.

Alberto Neto disse que a brandura da legislação convida os jovens a entrar no mundo do crime. “Um jovem que mate pega no máximo três anos de reclusão. Isso está muito errado. O que o crime vai fazer? Convidar cada vez mais jovens a entrar para o crime? Esse detalhes que a gente vai alterar, vai brigar para alterar  ECA. Essa pena de três anos não tem como”, declarou.

Capitão Alberto Neto lança pré-candidatura à deputado federal

Posted by BNC on Monday, July 9, 2018

Candidato à presidente

O capitão da PM-AM disse que, embora o presidenciável do PRB seja o empresário Flávio Rocha, o voto dele será o presidenciável representante  da bancada da bala, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ).

O pré-candidato evitou avaliar a atuação da atual bancada do Amazonas em Brasília e, sobre a questão dos concentrados, disse que o governo Michel Temer demonstra que não é bom para o Estado do Amazonas.

Silas Câmara

Ao final da coletiva, questionado pelo BNC porque o deputado federal Silas Câmara, que vai disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados, Alberto Neto sorriu e disse que não podia dar palanque para um adversário. Na sequência  disse: “Mas é tudo de maneira saudável”, disse acrescentando que os dois não iram disputar o mesmo eleitorado”, disse.

Silas que não entrou na sala da coletiva do novo filiado do PRB reuniu com ele antes da entrevista e depois com representantes do setor da Pesca. Saiu da sede do PRB sem falar com a mídia.

Capitão América

A blusa  que o pré-candidato escolheu para anunciar sua participação nas urnas  em 2018 chamou a atenção de quem acompanhou a coletiva  de imprensa. Sem a farda da PM, Alberto Neto se apresentou com uma camiseta do super-herói da Marvel Capitão América. “De capitão para capitão”, brincou ao ser questionado sobre o traje.

 

 

Capitão midiático escolhe PRB, de Silas, para disputar vaga de deputado