Raquel Dodge recorrerá da decisão de Lula conceder entrevistas

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 28/09/2018 às 14:49 | Atualizado em: 28/09/2018 às 14:49

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, vai recorrer da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que autorizou a entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Folha. A informação é do O Antagonista.

O problema é, segundo o Antagonista, que um recurso à Segunda Turma dependerá de Lewandowski para ser pautado. No plenário, caberá ao presidente da corte, Dias Toffoli.

Lewandowski autorizou, nesta sexta-feira (28), que o ex-presidente Lula, preso desde 7 de outubro em Curitiba (PR), conceda entrevista para o jornal Folha de S.Paulo e para o site do jornal El País. Segundo o despacho do magistrado, serão permitidos registros de áudio e vídeo.

Tanto a Folha quanto o El País haviam solicitado a entrevista formalmente.

O requerimento contestava decisão da Vara de Execuções Penais no Paraná de vetar qualquer tipo de acesso, que não os descritos em lei, ao ex-presidente.

Segundo o jornal paulista, a postura da Vara desacata decisão do próprio STF contida na Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 130, que examinou a Lei de Imprensa.

 

Foto: Antônio Cruz/ABr/arquivo