“Reeleição de Alcolumbre e Maia pode ser ‘golpe’, com aval do STF”
Em fevereiro de 2021, na abertura do ano legislativo, aliados seus proporão que eles sejam reeleitos para a presidência do Senado e da Câmara, respectivamente

Diamantino Junior
Publicado em: 02/12/2020 às 17:01 | Atualizado em: 02/12/2020 às 17:23
Conforme artigo de Mário Sabino, publicado nesta quarta (2) no portal do O Antagonista, a possível reeleição dos presidentes do Senado, David Alcolumbre (AP), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), ambos do DEM, pode se constituir em um “golpe branco”.
E, pior, com apoio dos pares senadores e deputados, e sob os auspícios do STF (Supremo Tribunal Federal).
“Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia vão dar um golpe branco sob os auspícios dos seus pares. E, ao que tudo indica, do Supremo Tribunal Federal”, escreve Sabino na abertura do artigo.
De acordo com ele, em fevereiro de 2021, na abertura do ano legislativo, os aliados de Maia e Alcolumbre vão propor a reeleição.
Dessa maneira, afirmou o autor, o Congresso Nacional vai “rasgar a Constituição”.
“[…] e deverá contar com a cumplicidade prévia da instância máxima do Judiciário responsável por defender o cumprimento da Carta Magna”.
Segundo sua opinião, os parlamentares vão cumprir um roteiro traçado a partir da decisão do STF.
“Em julgamento virtual, que se inicia nesta sexta-feira, e deve seguir até o dia 11, o Supremo reconhecerá, segundo informações preliminares, que esta é uma questão interna do Congresso e cabe a ele decidir”.
Leia o artigo completo no O Antagonista.
Leia mais
Para PGR, reeleição de Maia e Alcolumbre é decisão do Congresso
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil