Reizo perde comando do PTB para superintendente de Wilson Lima

Publicado em: 21/03/2019 às 11:26 | Atualizado em: 21/03/2019 às 11:33
O vereador Reizo Castelo Branco perdeu o comando do PTB no Amazonas. Em seu lugar, assume Keilla Cristina Cunha da Silva, superintendente estadual de Habitação do governo Wilson Lima (PSC).
Fontes do partido informaram ao BNC nesta quinta-feira, dia 21, que a escolha de Keilla foi do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, e do presidente Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Ronaldo Nogueira.
O BNC ligou e enviou mensagens ao vereador Reizo Castelo Branco para saber da troca. Ele disse que responderia, mas até a publicação desta matéria não havia dado retorno.
Todos os poderes
O documento informando a alteração na executiva estadual do PTB já foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Nele, é dito que a nova comissão representa o partido com todos os poderes de gestão política, administrativa e financeira com vigência até o dia 15 de junho de 2019.
Com uma assessora no comando do PTB, o governador Wilson Lima ganha, de além de um novo partido aliado, uma proximidade estratégica com a Funasa, órgão de importante capilaridade no Amazonas.
Drible da vaca
Em abril de 2018, Reizo conseguiu reverter uma jogada feita pelo empresário Francisco Cirilo Anunciação, ex-dono do Diário do Amazonas, e retomou o controle do PTB no Amazonas.
O parlamentar havia assumido o comando estadual do partido depois que seu pai sofreu um AVC em agosto de 2017, mas perdeu a direção em março de 2018. No último dia do troca-troca permitido pela janela partidária, Reizo reassumiu a posição de comandante da legenda de Roberto Jefferson.
Foto: Divulgação