Rosivaldo responde a Zezinho sobre “Tic, tic, tac” do Carrapicho

Rosivaldo Cordeiro 2

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 09/11/2018 às 17:04 | Atualizado em: 16/11/2018 às 10:47

A notícia que o BNC Amazonas divulgou ontem, dia 8, de que artistas amazonenses estão em movimento pelo nome do artista musical Rosivaldo Cordeiro para secretário de Cultura (SEC) do futuro governo Wilson Lima (PSC), despertou paixões e opiniões. Favoráveis e contra.

Nas muitas manifestações que foram feitas ao site após a publicação, com comentários no programa “Manhã de Notícias”, de Ronaldo Tiradentes, uma reverberou mais: a do cantor Zezinho Corrêa.

Isso porque Zezinho não reconhece a participação de Rosivaldo nos louros do sucesso da banda Carrapicho nos anos 90, na Europa. Particularmente, na França. Foi nesse país que estourou em 1995 a música “Tic, tic, tac”, do compositor parintinense Braulino Lima.

“Ele [Rosivaldo] não tem nada a ver com isso [sucesso da banda]. Não produziu nada, trabalhou com o Carrapicho por um mês, e saiu. Não tem nada a ver com o sucesso da música”, afirmou Zezinho.

 

O vídeo-resposta

Nesta sexta, Rosivaldo gravou um vídeo respondendo a Zezinho. “Me admiro do Zezinho tomar uma postura dessa, de se sentir ameaçado. Por quê?”.

O músico, que está há três anos na França desenvolvendo um programa de intercâmbio cultural com o Amazonas, contou como foi sua participação no Carrapicho.

“Em 1995 fui convidado a integrar o Carrapicho. Não me ofereci. Fizemos a gravação na França enquanto estive no grupo. Estranho da parte do Zezinho negar isso porque o clipe tem minha imagem circulando”, disse.

No vídeo Rosivaldo conta ainda como foi que Zezinho entrou na gravação do disco francês do Carrapicho, em 1996.

 

 

 

Homenagem parlamentar

Em junho deste ano, Rosivaldo foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) pela sua contribuição para a arte. Nela é citada sua passagem pelo Carrapicho:

 

 

Indicação para o governo

Em sua página no Facebook, Rosivaldo postou no dia 7 sobre sua indicação para assumir a SEC:

 

 

Fotos: Reprodução/Facebook de Rosivaldo