Saullo quer resolver expulsão “fora das sombras” do Cidadania

Publicado em: 09/09/2019 às 20:47 | Atualizado em: 09/09/2019 às 20:47
O deputado estadual Saullo Vianna emitiu nota dizendo-se surpreso com a posição do seu partido, o Cidadania, de expulsá-lo da legenda.
O parlamentar disse que não foi comunicado de qualquer determinação partidária da sigla e que se os dirigentes quiserem discutir o assunto, “basta marcar uma reunião, fora das sombras.”
“Me causa surpresa o posicionamento do partido nesse caso porque não fui comunicado de qualquer determinação ou diretriz partidária. Se os dirigentes do partido quiserem discutir esse assunto, basta marcar uma reunião aberta ao público, fora das sombras, que eu participarei e resolveremos isso de forma republicana”, disse Saullo.
Processo disciplinar
O Cidadania, antigo PPS, abriu processo disciplinar contra o deputado estadual Saullo Vianna, eleito pela sigla no ano passado.
A ação é por causa do apoio do parlamentar ao governo Wilson Lima (PSC).
A legenda diz que o alinhamento não conta com o apoio do partido, porque o Cidadania recomendou oposição ao governo do estado.
Leia mais
Cidadania abre processo de expulsão contra deputado Saullo
Em sua nota, Saullo afirma ainda que “acima de qualquer interesse partidário está o interesse do Amazonas.”
“O povo do Amazonas deve ser olhado e cuidado. Esse deve ser o interesse de homens públicos e não com interesse tacanho de direita contra esquerda, de situação contra oposição”, pontuou.
Leia a nota na íntegra.
Antes de falar tecnicamente do caso, queria dizer que acima de qualquer interesse partidário está o interesse do Amazonas.
Eu, como deputado, trabalho visando sempre o bem-estar da população, o crescimento econômico, o desenvolvimento cultural – que é uma área que atuo há muito tempo -, e o bom andamento de suas estruturas públicas.
O povo do Amazonas deve ser olhado e cuidado. Esse deve ser o interesse de homens públicos e não com interesse tacanho de direita contra esquerda, de situação contra oposição. A boa política, a nova política tem essa visão.
Me causa surpresa o posicionamento do partido nesse caso porque não fui comunicado de qualquer determinação ou diretriz partidária.
Se os dirigentes do partido quiserem discutir esse assunto, basta marcar uma reunião aberta ao público, fora das sombras, que eu participarei e resolveremos isso de forma republicana.
Eu sou uma pessoa acessível, nosso gabinete na Assembleia fica no terceiro andar, estou todos os dias no plenário trabalhando. É fácil me achar. Estou a disposição dos dirigentes do partido assim como de qualquer cidadão amazonense que tenha boas ideias e queira o melhor para o Estado.
Saullo Vianna
Deputado Estadual
Foto: Divulgação