Senador denuncia Bolsonaro no STF por espalhar fake news da vacina
O pedido deve ser analisado pelo relator do inquérito das fake news no STF, ministro Alexandre de Moraes

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 07/01/2022 às 15:50 | Atualizado em: 07/01/2022 às 15:50
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) denunciou hoje (7) o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF) por espalhar fake news sobre vacina.
Segundo o g1, no documento do senador há o pedido para que o STF aplique multa diária de R$ 200 mil caso Bolsonaro insista na conduta.
O senador apresentou pedido no âmbito do inquérito aberto pelo STF em 2019 para apurar disseminação de fake news e ameaças a autoridades.
Nesse sentido, Bolsonaro é investigado nesse inquérito desde agosto por decisão do relator da apuração, ministro Alexandre de Moraes.
No documento, Randolfe cita diversas declarações dadas por Bolsonaro ao longo desta semana com críticas à Anvisa.
Por exemplo, à aprovação da vacina para crianças de 5 a 11 anos.
Dessa maneira, trecho do documento do senador destaca:
“Além de confundir e desinformar a população sobre assunto da mais alta relevância para a saúde e a vida de todos os brasileiros ─ sejam crianças, adultos ou idosos ─, a sanha contra as vacinas por parte do titular do Poder Executivo a nível federal repercute nas ações adotadas pelo Ministério da Saúde”.
Portanto, o relator do inquérito das fake news no STF, ministro Alexandre de Moraes, deverá analisar o pedido de Randolfe Rodrigues.
Leia mais no g1.
Leia mais
Lira diz que Bolsonaro precisará pagar por fake news sobre vacina
Foto: Agência Brasil