Senadoras, deputadas e servidoras aderem à greve geral de mulheres

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 08/03/2017 às 11:57 | Atualizado em: 08/03/2017 às 11:57
Senadoras, deputadas e servidoras organizam uma programação especial para esta quarta-feira, daí 8 de março, em que se celebra o Dia Internacional da Mulher. Simpatizantes da causa vão aderir à Greve Geral de Mulheres, movimento internacional com atos em pelo menos 40 países.
Além disso, mulheres do Congresso Nacional vão participar de eventos ao longo do dia para denunciar a violência e a desigualdade de gênero no mundo. Os movimentos são organizados pelas parlamentares de oposição, que vão se manifestar também contra a reforma da Previdência, que está atualmente em discussão na Câmara.
Na visão das parlamentares, o projeto é mais prejudicial para a aposentadoria das mulheres do que dos homens. Entretanto, senadoras e deputadas da base do governo também vão aderir a alguns atos da programação do Dia Internacional da Mulher.
As manifestações começaram às 9 horas com piquetes nas entradas dos prédios anexos da Câmara dos Deputados e do Senado. O objetivo é que senadoras, deputadas e simpatizantes informem às pessoas que visitarem o Congresso nesta quarta-feira os motivos da Greve Geral de Mulheres.
Fonte: Estadão
Foto: Foto: Geraldo Magela/Agência Senado