Senadores do AM homenageiam Major Olímpio, mais uma vítima da covid
Para o senador Plínio Valério, por exemplo, a morte do senador Major Olimpio joga na cara de todos a fragilidade dos seres humanos

Publicado em: 18/03/2021 às 23:59 | Atualizado em: 19/03/2021 às 08:44
Iram Alfaia, do BNC Amazonas em Brasília
Os senadores Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério prestaram homenagens ao colega Major Olímpio, 58 anos, morto em decorrência do agravamento da covid-19.
Ele foi diagnosticado, nesta quinta-feira (18), com morte cerebral. O senador estava internado desde o dia 5 na UTI do Hospital São Camilo, em São Paulo.
Ex-deputado federal, o militar foi um dos primeiros a apoiarem a candidatura de Jair Bolsonaro, porém, rompeu com o presidente.
Olímpio era crítico de Bolsonaro por causa da condução do combate à pandemia no país. Defensor da celeridade da vacinação, o senador chegou a pedir a queda do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o impeachment do presidente.
Duas semanas antes de ser internado, Olímpio participou de um ato contra o fechamento do comércio de Bauru, no interior de São Paulo, numa manifestação liderada pelo empresário Luciano Hang e a prefeita da cidade, Suéllen Rosin (Patriota).
Solidariedade
O coordenador da bancada do Amazonas no Congresso, senador Omar Aziz (PSD), destacou que o Senado perdeu um parlamentar combativo.
“Com profundo pesar recebo a notícia do falecimento precoce do senador Major Olímpio. Político combativo esteve sempre na luta por melhores condições da nossa segurança pública. Suas convicções seguirão conosco nesta jornada. Aos familiares e amigos minhas condolências”, disse Omar.
O senador Plínio Valério (PSDB) disse que perdeu um grande amigo. “Um excelente senador. Companheiro leal, alegre e forte. A nação está de luto e a gente chora com muito a tristeza sua morte.
Para ele, a morte do colega joga na cara de todos a fragilidade dos seres humanos. “Major Olímpio era um homem forte, saudável e alegre. Vai fazer muita falta.”
O senador Eduardo Braga, líder do MDB na casa, também lamentou a perda de um amigo: “Mais um amigo querido perdido para a Covid-19. Notícia triste demais. A lembrança da coragem e determinação ficará sempre conosco. Que Deus conforte a família e acolha o nosso senador de braços abertos.”
Leia mais:
Senador tem morte cerebral após complicação do coronavírus
Foto: reprodução/Toda Hora