Sidney Leite ingressa na bancada ruralista do Congresso

Publicado em: 20/02/2019 às 10:42 | Atualizado em: 20/02/2019 às 10:42
O deputado federal Sidney Leite (PSD) tornou-se ontem o primeiro parlamentar do Amazonas a ingressar na bancada ruralista do Congresso Nacional, também conhecida como a bancada do boi.
A integração dele ao bloco, conhecido por se opor a medidas voltadas para o meio ambiente, ocorreu com sua entrada na Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional, durante a solenidade de posse da nova diretoria, em Brasília.
Contra a tradicional tendência da frente, Sidney disse, por meio de sua assessoria, que o objetivo da grupo parlamentar é fortalecer o agronegócio brasileiro, mas sem ferir códigos ou a legislação ambiental.
Ele disse que, como membro dessa bancada, vai articular com os segmentos diversos que atuam em conjunto em torno da agropecuária para potencializar a atividade econômica no Amazonas, por exemplo, que hoje representa 8% da economia do Estado.
“Vamos mostrar como o Amazonas pode contribuir com esse desenvolvimento e lutar para melhorias na infraestrutura e logística da região para facilitar, não somente a integração regional, mas também a integração econômica”, salientou Leite.
O deputado acrescentou ainda a luta pela regularização fundiária, a emancipação de assentamentos do Incra e o Zoneamento Econômico Ecológico no restante das calhas dos rios do Estado. Ainda como secretário de Produção Rural, Leite relembra que chegou a viabilizar o Zoneamento do Madeira e Baixo Amazonas.
A bancada envolve cerca de 200 parlamentares entre deputados federais e senadores e será presidida pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), tendo como vice, o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS).
A solenidade de posse contou com as presenças do presidente Jair Bolsonaro, seu vice, Hamilton Mourão e da ex-presidente da FPA, a atual ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que realizou a transmissão de cargo.
Foto: Divulgação