Sidney acusa golpe de Wilson contra trabalhadores rurais

Sidney

Publicado em: 12/07/2019 às 19:00 | Atualizado em: 12/07/2019 às 19:20

O deputado federal Sidney Leite (PSD) chamou de golpe o pacote de medidas que o governo enviou à Assembleia Legislativa (ALE-AM) com objetivo de equilibrar as contas públicas.

Segundo Leite, por meio de sua assessoria, os trabalhadores sofreram um “grande golpe” capitaneado pelo governador Wilson Lima com a proposta de redução de investimentos para o setor primário.

“Isso é uma traição. O governo fala em redução de custos, mas não convence. Na realidade, essa gestão gasta mal porque os números oficiais mostram que não houve queda de arrecadação no primeiro quadrimestre do ano”, declarou.

Leite saiu em defesa de pequenos agricultores, extrativistas, pecuaristas e trabalhadores rurais, antes e após votação na Casa.

Em entrevista ao BNC, o deputado declarou que o desmonte do governo afeta diretamente o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) que segundo ele, tem seus técnicos impossibilitados de realizar visitas técnicas a produtores por falta de combustível.

Para o deputado, a falta do calendário agrícola e todas as medidas apresentadas atingem diretamente os produtores e a economia do estado.

O deputado repudiou a retirada de garantias aos recursos do setor e alegou que até hoje o governo não anunciou a revisão de contratos, como por exemplos, na saúde e na educação.

A proibição, por lei, de reajuste e concessão à data-base dos trabalhadores, também foi duramente criticada pelo deputado.

De acordo com Leite, o governo não busca alternativas econômicas e não corresponde as expectativas de grande parte da população do estado.

Confira o vídeo:

 

https://www.facebook.com/leitesidney/videos/1078545392336734/UzpfSTEwMDAwMTE1NjA2ODQwODoyMzA0MTcxMzYyOTY0NzEw/?id=100001156068408

 

 

Leia mais:

Entrevista de Guedes revela falácias com Amazonas, diz Sidney Leite

 

Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados