STF seleciona magistrados para duas vagas a serem abertas no CNJ

Publicado em: 17/07/2019 às 18:57 | Atualizado em: 17/07/2019 às 18:57

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ficará com duas vagas desocupadas e disponíveis a partir e outubro e precisa de um desembargador e um juiz para ocupá-las.

Segundo a assessoria de comunicação do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli, presidente da Corte, comunicou, por meio de edital publicado, nessa terça-feira (16), no Diário da Justiça Eletrônico, a abertura de inscrições para membros do CNJ em vagas destinadas a desembargador de Tribunal de Justiça e a juiz estadual cujos mandatos se encerram em outubro.

O prazo de inscrição é de dez dias a partir da publicação do edital.

Os interessados devem encaminhar currículos por meio de link no portal do STF, a partir da meia-noite desta quarta-feira (17).

Após o prazo, a Presidência do STF colocará os currículos à disposição dos ministros e convocará sessão administrativa para a escolha dos nomes.

A lista dos magistrados inscritos com os respectivos currículos será divulgada no site da Corte.

De acordo com o artigo 103-B, incisos IV e V, da Constituição da República, cabe ao STF indicar um desembargador de TJ e um juiz estadual para compor o CNJ, e o procedimento de indicação é previsto na Resolução 503/2013 do STF.

 

Foto: Divulgação/CNJ