Três mulheres disputam vaga de titular do TRE-AM entre advogados
A escolha da lista tríplice será nesta terça-feira (6) pelo plenário do Tribunal de Justiça do Amazonas

Mariane Veiga
Publicado em: 05/10/2020 às 22:47 | Atualizado em: 05/10/2020 às 22:47
Três mulheres compõem a lista de cinco advogados que disputam três vagas de membros titulares do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).
A escolha da lista tríplice será nesta terça-feira (6) pelo plenário do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).
Conforme publicado em boletim interno da OAB, seccional do Amazonas, as concorrentes são Giselle Falcone Pascarelli Lopes (pela recondução), Maria dos Santos Benigno e Adriane Cristine Magalhães.
Além delas, completam a lista que será submetida aos desembargadores os advogados Kon Tsih Wang e Cristian Mendes da Silva.
Dessa maneira, definida a lista tríplice no TJ, esta segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Analisada, é enviada ao presidente da República, que manda publicar em diário oficial o nome do escolhido.
A eleição decorre do encerramento do biênio da advogada Giselle Pascarelli Lopes, que se encerra em janeiro de 2021.
Leia mais
TSE anuncia parceira com redes sociais para combater fake news nas eleições
TJ terá novos desembargadores
A partir de fevereiro de 2021, o TJ-AM ganhará três novos desembargadores.
O primeiro a deixar a corte é o atual decano, Djalma Martins, por aposentadoria. A vaga é do Ministério Público estadual (MP-AM).
Depois será a vez da aposentadoria do desembargador Sabino Marques, em março. Seu substituto será o juiz mais antigo na magistratura.
A reforma será completada em agosto, com a saída de Ari Moutinho, por aposentadoria. Em sua vaga, portanto, assume um magistrado promovido por merecimento pelo plenário do TJ.
Fotos: Reprodução/vídeo e Facebook