Vereador Coronel Gilvandro é cotado para assumir SMTU

Neuton Correa

Publicado em: 19/06/2017 às 20:35 | Atualizado em: 19/06/2017 às 20:53

O vereador Coronel Gilvandro (PTC) pode substituir a qualquer momento o atual superintendente Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), vereador Marcel Alexandre (PMDB), que está no cargo há menos de um mês.

A informação circula desde a semana passada, mas ganhou força nesta segunda-feira, dia 19, com os desdobramentos das alianças políticas para a eleição suplementar deste ano e principalmente com o rompimento das relações entre o prefeito Arthur Neto (PSDB) e o senador Eduardo Braga (PMDB).

A iminente mudança na pasta é um reflexo dos apoios às candidaturas a governador.

Gilvandro, por exemplo, está em um partido da órbita de liderança do deputado federal Silas Câmara (PRB), que declinou de sua candidatura para apoiar a campanha do ex-governador Amazonino Mendes (PDT), que, na quinta-feira passada, ganhou a adesão de Arthur.

Por outro lado, a saída de Marcel representará o convite para a retirada dos braços do líder peemedebista na gestão tucana.

Na dança das cadeiras, na Câmara Municipal de Manaus, a troca no comando da SMTU irá tirar da casa o vereador Dallas Filho, que perderá o posto porque Marcel voltará.

Noutro sentido, Silas conseguirá acomodar na câmara mais um aliado. Trata-se de Serginho Câmara. Ele, que é primo do deputado, é suplente do PTC e poderá ficar com a vaga a ser aberta com a ida do Coronel Gilvandro para a SMTU.

 

Foto: BNC