Vice da Câmara repudia ataque de Ernesto Araújo ao parlamento

Além disso, Marcelo Ramos também responsabilizou o ministro das Relações Exteriores, e o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello pelo "desastre na gestão de combate a covid

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 28/03/2021 às 22:10 | Atualizado em: 29/03/2021 às 17:05

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), subiu o tom contra o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo e o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.

Em publicação no Twitter neste domingo (28), o parlamentar rebate ataque do chanceler brasileiro ao Senado.

Ele se manifesta escrevendo que “Ernesto Araújo é o segundo ministro-o primeiro foi Pazuello- que para justificar sua incompetência e o mal que fazem ao Brasil, tentam atacar o parlamento”.

A manifestação vem após Araújo atacar a senadora Kátia Abreu (PP-TO) no Twiiter. O ministro acusou ela ter feito lobby pedindo um “gesto” em relação ao 5G da China. De acordo com o chanceler, a senadora teria dito que ele seria o “rei do senado”, caso declarasse apoio a tecnologia.

Ainda conforme a publicação de Marcelo Ramos, além do ato de Ernesto Araújo, o ex-ministro da Saúde também é repudiado. Dessa forma, ambos são citados como “incompetentes […] inimigos da democracia, do Brasil”.

Além disso, o vice da Câmara ainda chama os dois de “responsáveis pelo desastre na gestão de combate à pandemia”.

A publicação

Leia mais

Foto: Agência Câmara