O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse hoje (20) que é otimista com o futuro da relação com o governador Wilson Lima (União Brasil). Depois de ter sido o padrinho da indicação do vice-governador Tadeu Souza, do seu partido, Almeida disse esperar reciprocidade de Lima na reeleição à prefeitura. “Minha reeleição, sem dúvida, passa por esse apoio, por essa parceria. Temos essas tratativas”, afirmou.
“É muito tranquila a minha relação com o governador”. Dessa forma Almeida reagiu a questionamento do jornalista Ronaldo Tiradentes, no programa “Manhã de Notícias”.
Conforme o prefeito, o governador lhe estendeu a mão para ajudar a administrar a capital.
“Como posso brigar com alguém que me ajuda a asfaltar a cidade, que ajuda com o passe-estudantil [gratuito no transporte coletivo], com a reforma de mercados e feiras? Tem me ajudado também com a estrutura viária, com o viaduto da bola do Produtor [zona leste]”.
Em suma, Almeida disse que a relação com Lima “é muito estreita, muito cordata”. Como resultado, afirmou que a parceria vai continuar “porque tem dado bons frutos”.
Leia mais
Bolsonaro e Omar Aziz
“Eu apoiei por convicção, por acreditar […]. Infelizmente o presidente Bolsonaro não venceu”. Foi o que disse o prefeito do seu apoio à reeleição do presidente da República.
E deixou demonstrado que isso é passado e que já está mirando os planos para Manaus. Para tanto, revelou que conta com o senador Omar Aziz (PSD), líder da bancada do Amazonas no Congresso e principal aliado de Lula no estado.
Segundo Almeida, Aziz já trabalha nessa interlocução com o futuro presidente Lula da Silva (PT) por recursos para Manaus.
Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom