Wilson Lima já tem dois nomes cristalizados para o secretariado

Alex Del Giglio (Sefaz) e Daniela Assayag (Secom) no governo Wilson Lima.

Israel Conte

Publicado em: 11/11/2018 às 10:26 | Atualizado em: 11/11/2018 às 10:27

Os bastidores do poder já dão como certo os nomes do economista Alex Del Giglio e da jornalista Daniela Assayag no governo de Wilson Lima (PSC).

Assayag, que resistiu no primeiro momento, se despediu nesta semana da gerência de jornalismo da TV A Crítica, onde atuava desde 2015, e vai comandar a Secretaria de Comunicação (Secom).

A atual assessora de Wilson, jornalista Shirley Assis, foi sondada mas não aceitou o convite para o cargo.

 

Fazenda

Para a Secretaria de Fazenda (Sefaz), o nome do economista Alex Del Giglio já tem até nota de defesa divulgada pelos sindicatos dos Fazendários (Sifam) e dos Técnicos de Arrecadação do Amazonas (Sinddate), além da Associação dos Técnicos de Arrecadação de Tributos Estaduais (Astate).

Del Giglio é servidor de carreira da Fazenda estadual e até o ano passado presidiu a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).