Wilson mostra a comitiva redução de queimadas no Amazonas

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 03/09/2019 às 12:57 | Atualizado em: 03/09/2019 às 12:57
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), apresentou a ministros, governadores e outros membros de comitiva do governo federal, na manhã desta terça, dia 3, um relatório do monitoramento e controle de queimadas no estado. Neste mês, a redução é de 24% nos focos de calor.
Wilson mostrou os números do comparativo com igual período de 2018 durante a reunião com os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Defesa, general Fernando Silva. Viram ainda esses dados os governadores do Acre, Gladson Cameli, de Roraima, Antônio Denarium, e de Rondônia, Marcos Rocha.
Esse relatório mostrou ainda que 86% das queimadas no Amazonas, neste ano, se concentram na região sul do estado.
Ao reconhecer o empenho do governo federal ao mandar uma equipe para discutir, ouvir e definir prioridades para a questão na Amazônia, Wilson defendeu que essas medidas ocorram permanentemente no combate às queimadas e incêndios na floresta amazônica, assim como ao desmatamento ilegal.
“O que acontece agora é resultado de uma série histórica. Todos os anos temos os mesmos problemas e, se nenhuma atitude for tomada a partir de agora, no ano que vem nós vamos continuar a ter os mesmos problemas”, disse.
Leia mais
Wilson sustenta que AM não pode abrir mão do Fundo Amazônia
Foto: BNC Amazonas