Wizard, do ‘gabinete paralelo’, procura CPI e marca data para depoimento
O empresário, Calos Wizard, supostamente, aconselhava o presidente Jair Bolsonaro a defender medidas ineficazes no combate à pandemia

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 21/06/2021 às 11:57 | Atualizado em: 21/06/2021 às 11:59
O empresário Calos Wizard, do ‘gabinete paralelo’, por meio de advogados, entrou hoje (21) em contato com a CPI para acertar uma nova data para depoimento. Conforme informou o senador Omar Aziz (PSD-AM).
Wizard foi convocado a depor à CPI da covid como testemunha. Como um dos supostos integrantes do “gabinete paralelo”, o empresário aconselhava Jair Bolsonaro a defender medidas ineficazes no combate à pandemia.
A princípio, o depoimento dele estava marcado para a última quinta (17), mas ele não compareceu e informou estar nos Estados Unidos. Como informa o blog da Ana Flor, no G1.
Segundo a jornalista, o empresário chegou a solicitar um depoimento virtual à comissão, mas os senadores não aceitaram o modelo. Agora, irá depor na próxima segunda-feira (30).
Na sexta (18), agentes da Polícia Federal foram à casa de Wizard e a empresas ligadas à família do empresário, com a autorização de condução coercitiva.
Dessa maneira, o ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu a medida de busca ao Wizard. O empresário, no entanto, não está no Brasil.
Leia mais no G1.
Leia mais
CPI vai pedir retenção do passaporte de Wizard após faltar depoimento
CPI ameaça Wizard de uso de força policial para depoimento
Foto: Reprodução