Amazonino cancelou ida a encontro esvaziado com prefeitos

Publicado em: 19/10/2017 às 05:23 | Atualizado em: 19/10/2017 às 05:23
O governador Amazonino Mendes (PDT) cancelou ontem sua ida a encontro de gestores promovido pela Associação Amazonense dos Municípios (AAM), e enviou o chefe da Casa Civil, Sidney Leite (Pros).
Prefeitos preteriram o encontro com o governador e deram prioridade às peregrinações em Brasília. É que termina nesta sexta-feira, dia 20, o prazo para apresentar emendas parlamentares individuais ao orçamento de 2018.
Reforma administrativa
No evento, em entrevista à imprensa, Sidney Leite disse que no meio da próxima semana deve divulgar os primeiros resultados sobre o diagnóstico da situação financeira e administrativa do Estado.
Segundo Sidney, só após concluído este diagnóstico é que o Governo deve esboçar a reforma administrativa. Sidney admitiu que cortes são necessários e devem diminuir o número de pastas e funcionários comissionados do Estado.
“Estamos preocupados em diminuir a despesa do Estado para que o Estado seja o que de fato é. Estamos em meados de outubro e gastou-se todo o dinheiro da saúde, sendo que as cooperativas médica estão há cinco meses sem receber’, respondeu.
Seplanct e Seap
A demora para nomear secretários para a Seplanct e Seap foi justificada pelo chefe da Casa Civil como preocupação em dar posse a gestores com perfil técnico para cada uma das secretarias.
Foto: BNC
http://amazonas.bncamazonia.com.br/rapidinhas/amazonino-tera-encontro-com-prefeitos-interior-nesta-quarta/