Após 24 anos no Senado, Jucá quer voltar, agora na Câmara
Ex-senador anuncia pré-candidatura a deputado federal por Roraima após derrota na eleição de 2022
Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 07/04/2026 às 09:47 | Atualizado em: 07/04/2026 às 09:47
O ex-senador Romero Jucá anunciou, nesta segunda-feira (6 de abril), sua pré-candidatura a deputado federal por Roraima. A movimentação marca a tentativa de retorno ao Congresso após 24 anos consecutivos no Senado Federal do Brasil.
Filiado ao MDB, Jucá deve disputar uma das oito vagas do estado na Câmara dos Deputados do Brasil.
O político não conseguiu a reeleição ao Senado nas eleições de 2022, após três mandatos consecutivos.
Ao longo da carreira, também ocupou cargos no Executivo federal, como ministro da Previdência no governo de Lula da Silva, em 2005, e ministro do Planejamento na gestão de Michel Temer, em 2016.
Saiba mais em g1.
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
