Após ataque, Zema ameniza discurso sobre Flávio Bolsonaro

Pré-candidato à Presidência passou a tratar episódio como “página virada”

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 17/05/2026 às 08:57 | Atualizado em: 17/05/2026 às 08:57

O ex-governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência, Romeu Zema, amenizou neste sábado (16 de maio) o discurso contra o senador Flávio Bolsonaro e afirmou considerar “uma página virada” o episódio envolvendo o parlamentar e o banqueiro Daniel Vorcaro.

Dias antes, Zema havia classificado como “imperdoável” a conduta do senador após a divulgação de mensagens sobre o financiamento de uma cinebiografia do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ao justificar a mudança de tom, o político do Partido Novo afirmou que reagiu motivado por princípios éticos.

“Fui duro porque eu fiquei muito decepcionado, mas agi de acordo com meus princípios e valores”, declarou.

Apesar do recuo, Zema reafirmou apoio político a Bolsonaro.

“Sempre respeitei muito o presidente Bolsonaro, e inclusive atuei ativamente no segundo turno dele em 2022 no estado de Minas Gerais”, afirmou.

Saiba mais em g1.

Foto: Agência Brasil