Após solicitação da CPI da covid, PF faz operação na sede da Precisa

A empresa intermediou a aquisição de doses da Covaxin entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica Bharat Biotech

PF apreende embarcação fazendo transporte ilegal de eleitores em Parintins

Ednilson Maciel

Publicado em: 17/09/2021 às 06:46 | Atualizado em: 17/09/2021 às 06:51

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na sede da Precisa Medicamentos na manhã de hoje (17), em São Paulo.

A operação foi solicitada pela CPI da Covid, e autorizada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal. Como informa o G1.

O senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI, escreveu sobre a operação em seu perfil no Twitter:

“A CPI tentou de todas as formas obter essas informações e não logrou êxito. Fez-se necessário, para prosseguimento das apurações, a utilização deste instrumento judicial”.

Segundo apuração da TV Globo, a CPI busca documentos que comprovem que uma autoridade da alta cúpula do governo federal atuou em favor da compra da Covaxin.

Leia mais

Foto: Divulgação/Agência Brasil