Audiência pública debate futuro da gestão do hospital Francisca Mendes

Mariane Veiga
Publicado em: 01/10/2019 às 10:57 | Atualizado em: 01/10/2019 às 10:57
O encerramento do contrato de prestação serviço de administração hospitalar do Hospital Universitário Francisca Mendes foi discutido em audiência pública, nesta segunda-feira, dia 30, no miniplenário Beth Azize, da Assembleia Legislativa do Amazonas.
A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) anunciou a criação de uma comissão de transição para discutir o processo de mudança de gestão que se dará com o encerramento do contrato com a Fundação de Apoio Institucional Rio Solimões (Unisol), em 4 de dezembro deste ano.
Além, da Susam, participaram da audiência o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), deputados, funcionários do hospital, representantes da Unisol e de sindicatos do setor da saúde.
A secretária executiva de Atenção Especializada da Capital, Dayana Mejia de Sousa, que representou a Susam na audiência, reforçou que o fim do contrato com a Unisol não representa prejuízo para o atendimento aos pacientes do HUFM, assim como os trabalhadores que hoje atuam na unidade.
Uma das saídas que estão em discussão é a contratação direta de funcionários terceirizados que prestam serviço pela Unisol.
A secretária garantiu que os trabalhadores da unidade não ficarão desamparados em relação aos seus direitos trabalhistas e que todos os aspectos da mudança serão discutidos pela comissão de transição com representantes de todos os setores de interesse.
Leia mais
Cirurgias cardíacas no Francisca Mendes crescem 37% neste ano
Foto: Divulgação/Secom