Aziz acusa jornalista de fake news sobre sua vacinação da covid

No dia em que divulgou estar infectado pelo coronavírus, o senador que presidiu a CPI da covid vai levar à Justiça quem espalha notícia falsa

Aziz acusa Omar Aziz, presidente da cpi da pandemia, em entrevista para a revista veja

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 24/01/2022 às 14:31 | Atualizado em: 24/01/2022 às 17:40

O senador do PSD-AM Omar Aziz acusa em sua página no Facebook que vai processar Alexandre Fernandes, que se apresenta no Twitter como jornalista. Este é acusado de publicar e disseminar fake news a respeito de sua vacinação contra a covid.

Conforme Fernandes, não consta nos sistemas de saúde de Manaus e de Brasília informação sobre as doses que o senador afirmou ter tomado. Veja o tuíte:

Ao mesmo tempo em que Aziz acusa Fernandes de notícia falsa, ele, que presidiu a CPI da covid no Senado em 2021, disse que vai mostrar os comprovantes da vacina. Mas, na Justiça.

Segundo afirma em posts, vai processar também quem espalha essa afirmação falsa.

Veja o que disse o senador:

Carona oportunista

Tentando pegar carona no episódio, o coronel da reserva Alfredo Menezes Júnior (Patriota), compadre e amigo íntimo do presidente da República, disse em vídeo que estava desafiando o senador a mostrar a comprovação de estar vacinado.

A resposta de Aziz a ele deve ser no mesmo rumo dos demais, na Justiça.

Leia mais

Omar Aziz, presidente da CPI, está com covid

Apelo pela vacina

As redes sociais de Aziz estão recheadas de apelos pela vacinação da população. Ele mantém, desse modo, coerência com o que defendeu durante todo o trabalho da CPI da covid.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado