Bolsonarista e sub de Aras, Lindôra é reintegrada à PGR

Subprocuradora ajudou no arquivamento de investigações contra Jair Bolsonaro

Se quiser continuar PGR, Aras deve se livrar de Lindôra

Mariane Veiga

Publicado em: 15/09/2023 às 21:34 | Atualizado em: 15/09/2023 às 21:55

O procurador-geral da República Augusto Aras decidiu reintegrar à sua equipe, na reta final do mandato, a subprocuradora Lindôra Araújo. É o que informa o blog da Bela Megale, de O Globo.

Conforme a publicação, a subprocuradora é conhecida por ser amiga do senador Flávio Bolsonaro, filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e uma das principais defensoras do bolsonarismo no órgão.

Dessa forma, Lindôra volta para o posto de vice-procuradora-geral da República do qual havia se afastado para um tratamento de saúde.

Portanto, o gesto é visto como uma retribuição à lealdade que Lindôra teve com Aras, segundo a publicação.

A subprocuradora foi essencial, por exemplo, para desmobilizar as forças-tarefas da Lava-Jato e no arquivamento de investigações contra Bolsonaro.

Leia mais em O Globo.

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR | Nelson Jr./SCO/STF