Por seguir cabeça de Bolsonaro, Sikêra Júnior perde página no Face

Apresentador da TV A Crítica estaria desinformando sobre coronavírus

Sikera Jr Face

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 01/04/2020 às 17:55 | Atualizado em: 01/04/2020 às 18:56

Por violar políticas da rede social, o apresentador de TV Sikêra Júnior teve sua página no Facebook retirada do ar hoje (1º)*. Conforme a empresa, ele teria contribuído para desinformar a população sobre o coronavírus seguindo as ideias do presidente Bolsonaro.

O próprio Sikêra, que apresenta o programa “Alerta Nacional” para todo o país desde Manaus, pela Rede TV/A Crítica, noticiou a retaliação.

“Obrigado @Facebook pela censura”, publicou no Twitter.

Seguidor ferrenho do presidente Jair Bolsonaro, Sikêra Jr. foi sentenciado pelo Facebook de “promover desinformação”.

Ele teria, portanto, compartilhado posts de Bolsonaro incentivando a população a quebrar o isolamento social. Como resultado, o próprio presidente da República teve vídeos apagados pelas redes sociais.

Leia mais na Fórum.

*Atualização _ às 18h52, Sikêra Jr. informou no seu programa “Alerta Nacional” que o Facebook havia lhe restituído a página.

 

 

Leia mais

Após Twitter, Facebook e Instagram apagam publicação de Bolsonaro

Flagrado em fake news e desmentido, Bolsonaro apaga post no Twitter

 

Foto: Reprodução/Fórum