Quatro conselheiros deixam Petrobrás com saída do presidente

Um dos conselheiros, Omar Carneiro da Cunha, justificou sua decisão devido ao anúncio de alterações da diretoria como a substituição do presidente Roberto Castello Branc

conselheiros, petrobras, saida, presidente

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 03/03/2021 às 19:56 | Atualizado em: 03/03/2021 às 19:56

Quatro conselheiros da Petrobrás optaram por não continuar na empresa estatal, e a decisão coincide com a saída do presidente da companhia, Roberto Castello Branco

A empresa informou, por meio de nota divulgada na noite de ontem (3), que quatro dos 11 integrantes do Conselho de Administração da empresa anunciaram a saída.

São eles: João Cox Neto, Nivio Ziviani, Paulo Cesar de Souza e Silva e Omar Carneiro da Cunha Sobrinho. 

Os quatro são representantes do sócio controlador, ou seja, do governo federal, dentro do conselho. E a recondução deles havia sido proposta pelo Ministério de Minas e Energia, em ofício enviado à empresa em 19 de fevereiro. 

Omar Carneiro da Cunha justificou sua decisão devido ao anúncio de alterações da diretoria da empresa pelo governo federal.

No mês passado, a Presidência da República informou que trocará o comando da Petrobrás, colocando o general Joaquim Luna e Silva no lugar do atual presidente da empresa, Roberto Castello Branco. 

Leia mais na Agência Brasil 

Foto: Fernando Frazão/ABr