Campus Party Transire Amazônia é cancelado por conta do coronavírus
Evento mundial seria realizado pela primeira vez em Manaus, na Arena da Amazônia, entre os dias 18 e 22 de março

Neuto Segundo
Publicado em: 12/03/2020 às 14:53 | Atualizado em: 12/03/2020 às 14:53
A declaração de pandemia de coronavírus, emitida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) na quarta-feira, 11, intensificou as restrições para eventos com grandes aglomerações pelo mundo.
Por conta disso e atento às orientações da OMS, a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) informou, na manhã desta quinta-feira, 12, que a edição da feira de tecnologia Campus Party Transire Amazônia foi adiada.
Leia mais
Wajngarten testa positivo ao coronavírus após viagem com Bolsonaro
O evento que seria realizado pela primeira vez em Manaus, na Arena da Amazônia, entre os dias 18 e 22 de março, foi adiada em virtude do agravamento da situação provocada pelo coronavírus no país.
Mesmo sem nenhum caso da doença confirmado no Amazonas, a organização do evento, assim como o Governo do Amazonas, entendeu que o adiamento era necessário para a preservação do bem-estar das pessoas que participariam do evento e da população de Manaus em geral.
A organização informou, ainda, que há a previsão da realização do festival em Manaus no segundo semestre de 2020 e, em breve, repassará mais orientações sobre como os participantes que já haviam adquirido o ingresso ao evento devem proceder a partir de agora.