De volta à arena política, bolsonarista Daniel Silveira faz novo ataque ao STF

Silveira, solto há pouco mais de quatro meses, falou ontem em um evento conservador em Londrina, que teve a presença do deputado Eduardo Bolsonaro

Conheça os seis partidos contrários à prisão do deputado bolsonarista

Mariane Veiga

Publicado em: 13/03/2022 às 18:23 | Atualizado em: 13/03/2022 às 18:33

Alvo de um processo no STF (Supremo Tribunal Federal) por ataques a ministros da Corte, o deputado federal Daniel Silveira voltou a antagonizar os integrantes da Corte.

Silveira, solto há pouco mais de quatro meses, falou ontem (12) em um evento conservador em Londrina (PR), que teve a presença do deputado Eduardo Bolsonaro (União-SP) e vários outros políticos bolsonaristas.

Dessa maneira, ele afirmou, durante seu discurso, que o Supremo é uma Corte “deficitária de pessoas que tenham bússola moral”.

Segundo o deputado, os únicos ministros “decentes” do tribunal são os dois indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Hoje nós temos dois nomes que são decentes e vão ser imparciais, que é o Kassio Nunes e o André Mendonça. O restante, sim, tinha que se aposentar com 60, 50, talvez nem ter entrado. Porque precisamos de pessoas sérias”, afirmou.

Ataques

Silveira é réu e espera julgamento no STF por ter incitado as Forças Armadas contra o tribunal e estimulado atos de violência contra os ministros em dois vídeos publicados no ano passado.

Ele foi preso em fevereiro do ano passado, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, e a detenção foi mantida tanto pelo plenário do Supremo quanto pela Câmara.

O parlamentar foi logo transferido à prisão domiciliar, mas só em novembro foi solto por Moraes para responder ao processo em liberdade.

De volta ao cenário político, Silveira chegou a posar para fotos, em um evento bolsonarista, com o ex-PM Fabrício Queiroz, que foi assessor de Flávio Bolsonaro na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) e peça central do escândalo das rachadinhas.

Leia mais no UOL.

Foto: Reprodução/TV Câmara