Delegado que peitou juiz no Amazonas deixa cidade algemado
O prĂ³prio juiz acusado de corrupĂ§Ă£o decretou prisĂ£o preventiva do delegado da PolĂcia Civil de Carauari

Publicado em: 08/02/2024 Ă s 23:57 | Atualizado em: 09/02/2024 Ă s 01:10
ApĂ³s receber voz de prisĂ£o na quarta-feira (7) do juiz da Comarca de Carauari, JĂ¢nio Tutomo Takeda, o delegado RĂ©gis Celeghini, titular da 65ª Delegacia Interativa de PolĂcia (DIP), deixou a delegacia algemado, nesta quinta-feira (8).
Pela manhĂ£ o delegado trabalhou normalmente, a tarde foi alvo do cumprimento do mandado de prisĂ£o e embarcou para Manaus. Ele ficarĂ¡ preso na unidade do grupo Fera.
Em sua decisĂ£o, Takeda atribuiu ao delegado os crimes de “desacato, injĂºria, calĂºnia, desobediĂªncia a ordem judicial, aboliĂ§Ă£o violenta do estado democrĂ¡tico de direito e obstruĂ§Ă£o ao livre exercĂcio da atividade judiciaria”.
A prisĂ£o do delegado foi confirmada pelo Delegado-Geral da PolĂcia Civil do Amazonas, Bruno Fraga.
Tudo começou durante inspeĂ§Ă£o judicial, comandada pelo magistrado, na delegacia de Carauari.
O delegado entĂ£o iniciou uma filmagem e disse que havia denunciado Takeda ao MinistĂ©rio PĂºblico por corrupĂ§Ă£o.
O magistrado entĂ£o deu voz de prisĂ£o a Celeghini, com o mandando saindo apenas nesta quinta.
Leia mais no portal A CrĂtica.
Foto: reproduĂ§Ă£o