José Dirceu mantém pré-candidatura durante tratamento contra câncer

Ex-ministro reafirma atuação política no PT e defesa da reeleição do presidente Lula

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 16/05/2026 às 19:50 | Atualizado em: 16/05/2026 às 19:50

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou, neste sábado (16 de maio), que manterá sua pré-candidatura a deputado federal em 2026, mesmo após o diagnóstico de linfoma.

Internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Dirceu iniciou tratamento de quimioterapia e anunciou a decisão em vídeo publicado nas redes sociais.

O petista também afirmou que seguirá atuando politicamente em defesa da reeleição de Lula.

“Mas a batalha principal que continuarei travando, como soldado que sempre fui do nosso PT e do nosso Brasil, é a batalha para reeleger o presidente Lula”, afirmou.

Segundo boletim médico divulgado na sexta-feira (15), Dirceu apresenta boas condições clínicas.

Saiba mais em Carta Capital.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil