Dispensado de time de futebol, zagueiro resolve se suicidar

Jeremy Wisten perdeu a vida neste domingo e o Manchester City lamentou nas redes sociais

Publicado em: 27/10/2020 às 11:46 | Atualizado em: 27/10/2020 às 13:34

O Manchester City confirmou a morte do zagueiro Jeremy Wisten, jogador com passagem pela base do clube.

O atleta, que perdeu a vida no último domingo (25), tinha 17 anos e cometeu suicídio após uma crise de depressão depois de ter sido dispensado pelo time inglês.

“A família do Manchester City está triste ao saber do falecimento do ex-jogador da academia Jeremy Wisten. Enviamos nossas mais profundas condolências aos amigos e familiares dele. Nossos pensamentos estão com você nestes tempos difíceis”, disse o comunicado.

A decisão de dispensar o atleta ocorreu há duas temporadas e o golpe foi sentido pelo jogador, segundo amigos, que iniciaram uma campanha de arrecadação de fundos para a família de Jeremy. No total, já atingiram quase 10 mil euros.

No entanto, um estudo recente mostrou que menos de 1% das crianças que ingressam nos clubes ingleses, aos 9 anos, chegam aos times principais. Mais de três quartos são descartados entre as idades de 13 e 16 anos.

De acordo com dados, apenas 180 crianças dos mais de um milhão e meio que jogam futebol federado na Inglaterra chegam à Premier League. Dessa forma, a taxa de sucesso é de 0,012%.

Leia mais no IG.

 

 

Foto: Reprodução/Instagram