Eles estarão lado a lado, de novo. Será que vão se olhar?

Publicado em: 01/02/2018 às 07:13 | Atualizado em: 01/02/2018 às 07:37

O governador Amazonino Mendes (PDT) e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), David Almeida (PSD), por obrigação do rito e do cargo que exercem como chefe de poder, sentarão mais uma vez lado a lado e a dúvida é saber se dessa vez eles ao menos se olharão.

O encontro será hoje de manhã, na ALE-AM, porque o governador é obrigado constitucionalmente a ir ao parlamento dizer o que fez no ano passado e apontar o que projetou para o exercício que começa.

A primeira vez que se encontraram após a eleição suplementar, ainda com as feridas expostas da campanha, no dia 31 de outubro, na ALE-AM, por ocasião dos 100 anos da Assembleia de Deus, David e Amazonino não conseguiram disfarçar a animosidade entre eles, como mostra a foto de destaque no post.

A última vez que estiveram colados foi no dia 15 de dezembro do ano passado, na posse da conselheira Yara Lins como presidente do TCE-AM, no Teatro Amazonas, e outra vez se evitaram, tanto que, para não ficar ombro a ombro com David, Amazonino puxou sua cadeira um pouco para frente.

 

Dificuldades

Os dois não se olham por causa das prévias da campanha a governador, no ano passado, quando David criticou Amazonino.

O pedetista, por sua vez, após eleito, tirou David do cargo indo à Justiça, já que o deputado previu sair do posto no dia 10 de outubro, mas uma liminar antecipou a posse de Amazonino.

 

Foto: BNC