Daniela Assayag, livre de acusação, volta ao convívio das redes sociais

Ex-secretária do Governo do Amazonas, a jornalista ficou fora da lista de denunciados pelo MPF no episódio de compra de respiradores

Ex-secretária

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 03/05/2021 às 12:56 | Atualizado em: 03/05/2021 às 12:57

Após quase um ano fora da internet, a ex-secretária do Governo do Amazonas Daniela Assayag voltou hoje (3) às redes sociais. 

Foi com um post no estilo artigo, em que casa tempo-silêncio-paciência, como receita o filósofo Sêneca. Com uma pitada de desabafo.

Afinal, Daniela acaba de escapar de denúncia do Ministério Público Federal (MPF). Depois de investigada pela Polícia Federal na operação Sangria, a ex-secretária não foi incluída na lista com vários membros e ex-servidores do governo, incluindo o governador, denunciados ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).

O caso é o que envolve a compra de respiradores em loja de Manaus, ainda no primeiro pico da covid (coronavírus). Manchete de jornal e sites por causa disso, a jornalista seguiu a prescrição filosófica.

Em seu retorno, portanto, Daniela pretende passar uma mensagem de que foi injustiçada nesse episódio. 

Contudo, agora, se sente leve para seguir sua vida.

Confira o post

Silêncio. Paciência. Tempo.

Logo eu, aquela que sempre falava tanto e não conseguia esperar por nada? Impossível! Mas, incrivelmente, nos últimos dez meses foram essas palavras de Sêneca que me sustentaram diante das ilações e do escárnio…

Leia, na íntegra.

Foto: Reprodução/Facebook