Família quer arrecadar R$ 200 mil e levar de Manaus cearense em coma
Atleta sofreu um infarto agudo, foi operado, mas está em estado vegetativo

Mariane Veiga
Publicado em: 01/03/2023 às 16:41 | Atualizado em: 03/03/2023 às 16:42
Uma família do estado do Ceará criou uma campanha para arrecadar dinheiro e levar Fernando Vidal, 46, de volta a Fortaleza.
De acordo com o Portal NDC, Vidal sofreu um infarto agudo do miocárdio e se encontra hospiralizado em Manaus, desde o dia 2 de fevereiro deste ano.
Conforme alegam os familiares, são necessários cerca de R$ 200 mil para custear um transporte aeromédico com Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ana Ferreira, irmã da vítima, explica que o transporte aeromédico é a única forma de transportar Fernando com segurança.
“Se colocar ele em uma aeronave, ele sofrer uma intercorrência lá em cima e não tiver o auxílio de um oxigênio ou de um aspirador para as secreções pode acontecer algo. Então, a gente precisa dessa estrutura para levá-lo com segurança para Fortaleza”, explica.
Segundo a família, antes do Acidente, Fernando não aparentava ter nenhum problema de saúde e participava de um grupo de corrida.
Cinco dias após sofrer o infarto, Fernando passou por uma cirurgia que ocorreu com sucesso. Apesar disso, ele segue em estado de coma vegetativo.
Leia mais no Portal NDC.
Foto: Reprodução/Portal NDC