Incêndio destrói galpão do Boi Caprichoso em Parintins

O incêndio se alastrou por volta da meia-noite e deixou os moradores em polvorosa, mesmo com a presença dos bombeiros.

incendio, boi, caprichoso, parintins

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 21/10/2020 às 01:00 | Atualizado em: 21/10/2020 às 01:17

Um grande incêndio destruiu, na noite dessa terça-feira (20), o galpão do Boi Caprichoso em Parintins. O fogo atingiu o galpão central. Os bombeiros estão no local e, até o momento, não se sabe a causa do fogo. De acordo com o blog do Tadeu de Souza, no local ficam alegorias e uma grande quantidade de material inflamável. 

 

 

Não é a primeira vez que o Caprichoso enfrenta situação com incêndio.

Durante o Festival Folclórico de 2018, um incêndio atingiu uma das principais alegorias da agremiação. Foi o ritual Apocalipse Yanomami, previsto para a segunda noite de apresentação.

De acordo com os trabalhadores do Caprichoso, se não fosse o apoio de um grupo de artistas do Garantido, os danos teriam sido de proporções gigantescas.

 

Foto: Lucas Paulino/Blog do Tadeu de Souza